Entretenimento

Anonymous garante ter 1 GB de documentos secretos da Otan

21/07/2011 19h02

Nova York, 21 jul (EFE).- O grupo de hackers Anonymous declarou nesta quinta-feira que dispõe de cerca de 1 gigabyte de "documentos restringidos" da Otan e advertiu que seguirá combatendo empresas e Governos que atentem contra a liberdade de informação.

Em mensagem no Twitter, o grupo anunciou que a segurança dos sistemas de informática da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) "foi comprometida".

"Agora contamos com 1 gigabyte de dados, que em sua maior parte não pode ser publicada porque seria irresponsável", mas "nos próximos dias, aguardem mais dados interessantes", escreveu o grupo na sua conta @AnonymousIRC.

Os hackers não revelaram o motivo de sua operação contra a Otan, mas criticaram em suas mensagens o FBI por deter 14 de seus membros em uma operação dirigida contra o grupo pelos ataques realizados contra o serviço de pagamentos pela internet PayPal.

"Nós estamos trabalhando e o FBI também. Vamos ver quem é mais eficiente", assinalou @AnonymousIRC.

Os 14 detidos nos Estados Unidos são acusados de ter danificado intencionalmente os sistemas do PayPal depois que a empresa cancelasse a conta para enviar doações online ao portal WikiLeaks.

De forem declarados culpados do delito, os hackers terão que cumprir penas máxima de até 10 anos de prisão e multas de até US$ 500 mil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo