Topo

Anonymous garante ter 1 GB de documentos secretos da Otan

21/07/2011 19h02

Nova York, 21 jul (EFE).- O grupo de hackers Anonymous declarou nesta quinta-feira que dispõe de cerca de 1 gigabyte de "documentos restringidos" da Otan e advertiu que seguirá combatendo empresas e Governos que atentem contra a liberdade de informação.

Em mensagem no Twitter, o grupo anunciou que a segurança dos sistemas de informática da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) "foi comprometida".

"Agora contamos com 1 gigabyte de dados, que em sua maior parte não pode ser publicada porque seria irresponsável", mas "nos próximos dias, aguardem mais dados interessantes", escreveu o grupo na sua conta @AnonymousIRC.

Os hackers não revelaram o motivo de sua operação contra a Otan, mas criticaram em suas mensagens o FBI por deter 14 de seus membros em uma operação dirigida contra o grupo pelos ataques realizados contra o serviço de pagamentos pela internet PayPal.

"Nós estamos trabalhando e o FBI também. Vamos ver quem é mais eficiente", assinalou @AnonymousIRC.

Os 14 detidos nos Estados Unidos são acusados de ter danificado intencionalmente os sistemas do PayPal depois que a empresa cancelasse a conta para enviar doações online ao portal WikiLeaks.

De forem declarados culpados do delito, os hackers terão que cumprir penas máxima de até 10 anos de prisão e multas de até US$ 500 mil.