Topo

Red Hot Chili Peppers lança álbum inédito depois de 5 anos

18/07/2011 17h01

Madri, 18 jul (EFE).- As rádios e emissoras de todo o mundo anunciaram nesta segunda-feira "The Adventures of Rain Dance Maggie", primeiro single do novo trabalho da banda californiana Red Hot Chilli Peppers após cinco anos sem apresentar material novo e que antecipa seu disco "I'm With You", que será lançado no dia 30 de agosto.

Seu novo single, que estará à venda a partir desta terça-feira nas plataformas digitais como informou sua gravadora, é a primeira canção inédita lançada pela banda desde a publicação do duplo disco "Stadium Arcadium" no ano 2006.

"I'm With You", seu 10º álbum de estúdio, foi produzido por Rick Rubin, que é um habitual da banda após ter colaborado em outros quatro álbuns mais: "By The Way" (2002), "Californication" (1999), "One Hot Minute" (1995) e "Blood Sugar Sex Magik" (1991).

Red Hot Chili Peppers deve fazer dois shows em dezembro na Espanha, no dia 15 no Palau Sant Jordi de Barcelona e no dia 17 no Palácio de Esportes da comunidade Autônoma de Madri, com todos os ingressos esgotados.

Esta será a ocasião para comprovar o talento do novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que se une ao líder Anthony Kiedis, ao carismático Flea e o bateria Chad Smith, após a saída de John Frusciante.