Topo

Shakira deslumbra mexicanos com show de música e dança

17/07/2011 02h27

Mérida (México), 16 jul (EFE).- A cantora colombiana Shakira encantou neste sábado com sua música e dança cerca de 150 mil pessoas que foram vê-la atuar em Mérida, sudeste do México, em um show no qual rendeu particular homenagem ao grupo americano Metallica, ao interpretar o sucesso "Nothing Else Matters".

A artista abarrotou o recinto conhecido como La Plancha da capital de Iucatã, onde viveu uma noite de entrega a um público que a aclamou durante quase duas horas.

Acompanhada do namorado, o jogador do Barcelona Gérard Piqué, a estrela do pop rock sul-americana chegou a Mérida à tarde e subiu ao palco logo após as 21h30 locais.

Depois interpretou um amplo repertório como "Pies descalzos", "Te dejo Madrid", "Hips don't lie", "La tortura", "Loba" y "Antes de las seis", entre outras músicas.

O show terminou após duas horas com a famosa "Waka Waka", que ficou popular durante a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

O toque original da noite foi quando Shakira interpretou junto a seus músicos "Nothing Else Matters", um dos grandes sucessos do grupo de heavy metal americano.

De novo se pôde ver o habitual jogo de quadris da colombiana, que desta vez interpretou junto a várias jovens mexicanas.

A noite transcorreu sem incidentes apesar das ameaças de boicote que um grupo de moradores da cidade fez inconformado com a falta de transparência com que a Prefeitura de Mérida organizou e manejou o espetáculo, um dos mais movimentados dos últimos anos.

A atuação foi vigiada por um amplo dispositivo de segurança no qual participaram Forças Federais, do Governo de Iucatã, e da cidade.

Nas horas anteriores ao show o ambiente que se respirou na cidade foi de absoluta tranquilidade, segundo pôde constatar a Agência Efe.

A Seleção Mexicana Sub-17 de futebol foi convidada para o espetáculo, pois há seis dias se proclamou campeã do mundo na capital mexicana.

A Prefeitura de Mérida contou com o apoio de patrocinadores privados que forneceram 24,5 milhões de pesos (cerca de US$ 2 milhões) para custear o show de Shakira.

Iucatã foi palco nos últimos anos de diversos grandes shows organizados pelo Governo estadual para fomentar o turismo, com figuras de renome internacional como Plácido Domingo e Elton John, com as pirâmides maias de Chichén Itzá como cenário.

Shakira, que tinha estado na noite anterior para um show em Cancún, no vizinho estado de Quintana Roo, dará um total de sete espetáculos em diversos palcos mexicanos até o dia 31 de julho.

Um evento grande como o das dimensões do desta noite não se realizava em Mérida desde a visita à cidade do papa João Paulo II em 11 de agosto de 1993, quando rezou uma missa para dezenas de milhares de fiéis.