Topo

Cineasta cubano levará "Habanastation" ao festival de Michael Moore

17/07/2011 19h06

Havana, 17 jul (EFE).- Após sua estreia em Havana, o filme cubano "Habanastation", será exibido no Festival de Cinema de Traverse City, em Michigan, Estados Unidos, organizado pelo cineasta americano Michael Moore, anunciou neste domingo o diretor do novo longa-metragem, Ian Padrón.

"Habanastation", que narra a história de duas crianças cubanas procedentes de dois meios sociais diferentes, terá sua estreia internacional no evento, explicou Padrón em entrevista à televisão estatal cubana.

"É um luxo para nós que Michael Moore, com o prestígio que tem, tenha nos convidado a exibir o filme ali em seu festival", assinalou Padrón, que participou do evento no ano passado pela primeira vez, para mostrar seu documentário "Fuera de liga".

O festival começará no dia 27 de julho com projeções ao ar livre e em várias salas no estado de Michigan, onde nasceu Moore, famoso por documentários filmes como "Fahrenheit 11 de setembro" e "Tiros em Columbine", além de suas críticas às grandes corporações.

Padrón disse que sua "maior expectativa" com esta estreia no gênero longa-metragem é "poder ver a família cubana no cinema", porque "é um filme para todas as idades" e destacou que a partir dos próximos dias será exibido em toda a ilha.