Topo

Juanes desafia chuva e inicia turnê espanhola perante 12 mil fãs

16/07/2011 20h36

Vigo (Espanha), 17 jul (EFE).- O artista colombiano Juanes desafiou o mau tempo e, sob uma persistente chuva, iniciou nesta noite de sábado sua turnê espanhola perante 12 mil fãs no auditório ao ar livre de Castrelos.

Com pontualidade, Juanes subiu no palco às 23h (horário local) cantando o sucesso "Yerbatero", e fez o público vibrar percorrendo sua carreira através das suas músicas mais famosas, como "Nada valgo sin tu amor", "Camisa negra", "Volverte a ver" e "Es por ti".

A turnê de Juanes conta com uma produção impressionante: 48 pessoas formam a equipe de cinco nacionalidades, com 27 toneladas de carga aérea, seis trailers, quatro ônibus, em viagem, 120 toneladas de equipamento de som e estruturas de 22 metros situadas a 14 metros do chão.

O palco de 160 metros quadrados é rodeado de telas led de última geração e totalmente sincronizadas com a música.

O cantor colombiano é o autor de todas as músicas dos seus cinco álbuns e vendeu até o momento 12 milhões de cópias no mundo todo. Além disso, conquistou diversos prêmios, incluindo 18 MTV Awards.

Indicado pela revista "Time" como uma das cem pessoas mais influentes do mundo, fez mais de 800 shows ao longo de sua carreira.