Topo

Viggo Mortensen gravará cenas de próximo filme em Alicante

14/07/2011 12h50

Alicante (Espanha), 14 jul (EFE).- O ator americano Viggo Mortensen aterrissará em Alicante, no litoral da Espanha, em agosto para participar durante três semanas das filmagens de "Todos Temos um Plano", uma produção hispano-argentina.

Os platôs do complexo audiovisual de Alicante receberão a gravação de várias cenas do filme, que também terá como cenário Argentina e Estados Unidos.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela diretora do complexo, Elsa Martínez, na apresentação do livro "Alicantinos en el cine. Cineastas en Alicante", do autor Pedro López García.

A diretora avaliou que o filme, dirigido por Ana Piterbarg, "é uma das grandes apostas de Alicante" porque conta uma história "muito interessante", na qual o ator americano "interpreta um papel crucial".

Além disso, afirmou que foi o próprio Mortensen que "escolheu o filme e o papel", visto que "tinha uma tensão e uma carga emocional que não havia encontrado em nenhum outro personagem anterior".

O filme conta ainda com a participação da atriz Soledad Villamil, que recebeu o prêmio Goya 2010 de atriz revelação por seu papel em "O Segredo dos Seus Olhos".

Em "Todos Temos um Plano", Mortensen dá vida a Agustín, um homem que após a morte de seu irmão gêmeo decide retornar ao lugar onde foi criado e começar uma vida nova com a identidade de seu irmão, o que o introduzirá em um "arriscado mundo criminoso", segundo a sinopse.

O filme, cuja estreia está prevista para 2012, conta com um orçamento de US$ 3,5 milhões.