Manuscrito de Jane Austen é vendido por mais de US$ 1,6 mi
Londres, 14 jul (EFE) - Um manuscrito da escritora inglesa Jane Austen, um romance inacabado com o título de "The Watsons", foi vendido nesta quinta-feira em um leilão em Londres por US$ 1,60 milhão, três vezes o preço inicial do leilão.
Como informou a rede "BBC", o manuscrito é um dos poucos de Austen conservados e o último que estava nas mãos de colecionadores privados.
Uma instituição, cujo nome não foi detalhado, comprou o romance, que foi provavelmente escrito em 1804, mas que não chegou a ser publicado durante a vida da popular escritora (1775-1817), autora, entre outros, dos livros "Orgulho e preconceito" e "Emma".
Sotheby's havia avaliado originalmente o manuscrito entre 322 mil euros e 483 mil euros.
"The Watsons" conta a vida de uma família composta por quatro irmãs de um clérigo, como era o caso da própria escritora.
A protagonista é uma jovem que volta a viver com seu pai depois de ser criada por uma tia rica.
Gabriel Heaton, especialista da Sotheby's, declarou à "BBC" que o manuscrito é especialmente importante porque nada mais é do que uma minuta com notas e marcas feitas pela escritora nas páginas.
Além disso, quase não existem manuscritos de Austen, além de alguns capítulos de "Persuasão", "Lady Susan" e "Sanditon".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.