Topo

Grandes marcas da moda praia se reúnem em Miami Beach

14/07/2011 21h34

Miami, 14 jul (EFE).- As principais marcas da moda praia se reúnem a partir desta quinta-feira em Miami Beach para apresentar as últimas tendências em dois eventos que devem atrair milhares de estilistas, modelos e empresários de diversas regiões do mundo.

A sétima edição da Mercedes-Benz Fashion Week, desfile de moda praia de Miami, começa nesta quinta e vai até segunda-feira com a apresentação das coleções de 30 estilistas do Brasil, Austrália, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Peru e República Dominicana.

Durante o evento serão exibidas as criações para 2012 da espanhola Dolores Cortés, Martín Polanco da República Dominicana e das irmãs colombianas Paola e Anyela Gutiérrez, entre outros renomados designers.

Para Polanco, o Mercedes-Benz Fashion Week é uma oportunidade para os estilistas latino-americanos mostrarem seu talento.

O dominicano vai apresentar uma coleção completa de 20 criações para homens e mulheres, trajes de banho e bolsas produzidas com material reciclado.

Paola e Anyela Gutiérrez disseram que Miami atingiu o auge de forma espetacular nos últimos anos no mundo da moda e revelaram ser uma "honra" fazer parte deste crescimento.

Os designers colombianos apresentarão no próximo domingo duas coleções: uma baseada nas cores das pedras preciosas, "mais jovem" - com cores fortes como amarelo e fúcsia - e outra "mais sofisticada" em preto e branco.

Paralelamente, a Associação Swimwear da Flórida vai realizar a partir de sábado uma reunião que reunirá centenas de representantes e fabricantes do setor de varejo que discutirão criações e tendências durante quatro dias.