Topo

Festival de cinema latino em NY terá um clássico de Zé do Caixão

14/07/2011 16h54

Nova York, 14 jul (EFE).- A 12ª edição do Festival de Cinema Latin Beat de Nova York apresentará em agosto 23 filmes de 11 países da América Latina, incluindo um sucesso de bilheteria entre os adolescentes brasileiros e um clássico do terror nacional.

Entre as estréias do certame, está a comédia adolescente "As Melhores Coisas do Mundo", da brasileira Laís Bodanzky, e o documentário "Che, um Homem Novo", do argentino Tristán Bauer.

Outro filme brasileiro que será homenageado será o terror cult "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver", do cineasta Zé do Caixão. O clássico de 1967 será exibido com a trilha sonora original, apresentada pelo guitarrista Gary Lucas.

"O Festival de Cinema Latin Beat deste ano conta com uma impressionante variedade de filmes, tanto comerciais como independentes, que estão surgindo atualmente na América Latina", indicou Marcela Goglio, da Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center, em comunicado de imprensa.

O evento de cinema latino-americano mais antigo, pioneiro do tipo na Big Apple, será realizado de 10 a 24 de agosto e terá ainda filmes da França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos.

"Achamos que o conjunto de tudo isso terá como resultado um dos festivais mais emocionantes que já realizamos", assinalou Goglio.