Partidários de Cristina Kirchner já têm seu próprio Google
Buenos Aires, 12 jul (EFE).- Os admiradores da presidente argentina, Cristina Kirchner, contam agora com seu próprio Google: o BusKador, uma ferramenta onde podem ser acessados somente meios de comunicação e conteúdos governistas, curiosamente idealizada por um jornalista não militante.
"O BusKador é um localizador de notícias e artigos veículos por meios impressos, radiofônicos, televisivos e digitais que apoiam ao projeto Nacional e Popular e seus militantes", afirma a página principal do site idealizado pelo jornalista argentino Pedro Ylarri, que declarou nesta terça-feira à Agência Efe que além de não ser militante, trabalha para o "Perfil", um jornal crítico ao governo.
Ylarri afirmou que a ideia surgiu quando, durante um churrasco, um amigo da oposição reclamou que outro companheiro, kirchnerista, só lia "Tiempo Argentino" e via "678" (jornal e programa televisivo governistas), e este respondeu que não precisava se informar por nenhum outro meio.
"Para essa gente me ocorreu a ideia de fazer um buscador, um Google, para aqueles que queiram ler somente coisas a favor do modelo político que seguem", explicou.
O argentino considerou que não está promovendo o "jornalismo militante", mas simplesmente uma ferramenta que pode ser útil também para a oposição em um ano eleitoral, se em algum momento eles quiserem saber o "que opina o kirchnerismo" sobre determinado tema.
Segundo Ylarri , o site, que já tem cerca de mil páginas indexadas, foi muito bem recebido pelos militantes, mas também recebeu críticas não só da oposição, mas de alguns kirchneristas.
A imagem escolhida para o BusKador é o "Nestornauta", uma reprodução da famosa história em quadrinhos argentina "El Eternauta" com a figura do ex-presidente Nestor Kirchner, imagem que jovens militantes governistas estampam em seus cartazes e bandeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.