Entretenimento

Filmes de 7 países latino-americanos disputarão Festival de Gramado

11/07/2011 15h27

Rio de Janeiro, 11 jul (EFE).- Filmes do México, Uruguai, Colômbia, República Dominicana, Chile, Peru e Argentina disputarão neste ano o título de Melhor Filme Estrangeiro do Festival de Gramado, a principal competição e mostra cinematográfica do Brasil, anunciaram nesta segunda-feira os organizadores.

Além das sete produções estrangeiras selecionadas dentre 75 inscritas, os organizadores do Festival de Gramado, cuja 39ª edição será realizada entre 5 e 13 de agosto, também anunciaram os 7 filmes que disputarão o título a Melhor Filme brasileiro (dentre 105 inscritos) e os 16 indicados ao prêmio de Melhor Curta nacional.

Os filmes estrangeiros em competição são "A tiro de pedra", de Sebastian Hiriat (México); "El casamiento", de Aldo Garay (Uruguai); "Garcia", de Jose Luis Rugeles (Colômbia); "Jean Gentil", de Laura A. Guzmán e Israel Cárdenas (República Dominicana, México e Alemanha); "La lección de pintura", de Pablo Perelman (Chile); "Las malas intenciones", de Rosario Garcia Montero (Peru, Alemanha e Argentina); "Medianeras", de Gustavo Taretto (Argentina, Espanha e Alemanha).

A maioria dos sete filmes selecionados para o festival brasileiro já passaram nos últimos meses por diferentes eventos cinematográficos europeus e americanos.

Os filmes que disputarão o título de Melhor Filme nacional neste ano em Gramado são "O carteiro", de Reginaldo Faria; "País do desejo", de Paulo Caldas; "Ponto final", de Marcelo Taranto; e "Riscado", de Gustavo Pizzi; além dos documentários "As hiper mulheres", de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro; "Olhe pra mim de novo", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman; e "Uma longa viagem", de Lúcia Murat.

Segundo os organizadores, com 180 longas-metragens e 323 curtas-metragens inscritos, o número de produções interessadas em disputar o Festival de Gramado deste ano foi em 45% superior ao de 2010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo