Carlinhos Brown enche Madri de energia positiva
Carlos Palencia.
Madri, 10 jul (EFE).- Fazer os madrilenos esquecerem a crise e as preocupações foi o objetivo que marcou o show de Carlinhos Brown em Madri neste domingo.
"Vocês não estão em crise", declarou o artista no palco perante as quase mil pessoas que assistiram ao show, e afirmou que a verdadeira crise é aquela que "impede as pessoas de sorrirem e abraçarem quem gostam". Neste sentido, assegurou que Madri superará os problemas graças "ao amor que sua gente demonstra".
Vestido com uma estética que lembrava Elvis Presley e um cowboy, e realizando danças que remetiam inevitavelmente a Michael Jackson, o artista brasileiro decidiu começar o espetáculo de maneira sóbria e suave.
Assim, quebrou o gelo com uma música para dançar junto, como "Romântico Ambiente" - extraída de seu recente disco "Diminuto" -, seguida de "Argila", para continuar depois com uma inédita versão samba de "Quanto ao Tempo", canção que compôs para Ivete Sangalo e que interpretou em português e inglês.
Após este presente aos madrilenos, Carlinhos cantou "Carlito Marron", uma das canções que lhe deu fama internacional e para a qual tocou sua guitarra elétrica.
Graças a músicas como esta, "Selva Branca", "Magalenha" e seu hit "A Namorada", cada qual mais animada que a anterior e nas quais foi tocando todo tipo de instrumentos, o brasileiro transformou o recinto em um pequeno mas incandescente carnaval, onde não deixou de mostrar seu agradecimento aos presentes.
Carinhos Brown, como um dínamo inesgotável de otimismo, soube transferir o tempo todo sua energia positiva para um público que não parou de dançar e de seguir com todo rigor todas as ordens que este agitador de massas ordenava e para quem, como assinalou, é imprescindível que os espectadores participem sempre da festa.
Assim, o público se movimentou ao desejo do músico, que bateu palmas, pulou, percorreu o fosso em frente à plateia e inclusive participou de uma improvisada batucada.
Igualmente, este artista ao qual é impossível imaginar triste, soube ganhar os espectadores com suas palavras de elogio a Madri, cidade que lhe "surpreendeu por sua beleza" após a longa temporada de obras, pois, como assinalou, "todo progresso tem seu preço".
A festa continuou com canções como "Frases Ventias", "Maria Caipirinha" - onde o público explodiu de júbilo - e "Garoa", até chegar às emotivas "Meia Lua Inteira", que este virtuoso da percussão, ao som do berimbau, dedicou a Caetano Veloso.
Carlinhos terminou o show com o tema "Ararinha" - que compôs para o filme "Rio" - e um solo de atabaque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.