Espetáculo de luz e som encerra os festejos em Machu Picchu
Dirigido pelo cineasta peruano Luis Llosa, o espetáculo foi presenciado por 200 convidados, entre eles o presidente do Peru, Alan García.
Após ter início com um vídeo no qual foram destacadas as virtudes da principal atração turística do Peru, artistas encenaram uma oferenda com a qual os incas solicitaram permissão para iniciar a construção do santuário.
Nesse momento, entraram em cena representantes dos quatro territórios do Império Inca, que carregavam uma espécie de tochas que iluminaram as ruas e praças de Machu Picchu.
As projeções nos muros da cidadela passaram então a encenar a construção do local. Depois, a narração do espetáculo descreveu a chegada dos conquistadores espanhóis, o que obrigou os habitantes da cidadela a fugir em busca de um lugar mais seguro.
O momento mais espetacular da noite começou nesse momento, quando canhões de luzes iluminaram toda a cidadela e o Huayna Picchu, a montanha mais famosa do local.
O espetáculo também incluiu apresentação da Orquestra Andina e da Sinfônica de Cuzco, além da cantora Tania Libertad.
Para finalizar o espetáculo, um homem de parapente sobrevoou a cidadela simulando o voo do condor, ave sempre presente em Machu Picchu.
Embora a chegada de Bingham tenha acontecido em 24 de julho de 1911, as autoridades peruanas celebraram nesta quinta-feira o centenário do descobrimento de Machu Picchu para o mundo, em festejos que também tomaram a cidade de Cuzco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.