Billy Blanco morre aos 87 anos no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 8 jul (EFE).- O músico Billy Blanco, um dos "pais" da bossa nova e um ícone da música popular brasileira, morreu nesta sexta-feira aos 87 anos, informaram os médicos de um hospital do Rio de Janeiro onde esteve internado desde outubro do ano passado.
Blanco, que se afastou há anos dos palcos e dos estúdios devido a problemas de saúde, se dizia "arquiteto de profissão e músico de coração" e foi um dos compositores que deu à bossa nova o toque de originalidade que distinguiu esse ritmo dos outros conhecidos no Brasil e inclusive do jazz.
Chegou à bossa nova após passar primeiro pelo samba e se tornou parceiro musical de outros autores, como Tom Jobim e Baden Powell, com quem compôs "Samba triste", a mais conhecida de suas obras.
Suas composições também foram gravadas por outros artistas brasileiros como Elis Regina, Dolores Duran, João Gilberto e o grupo Os Cariocas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.