Entretenimento

Billy Blanco morre aos 87 anos no Rio de Janeiro

08/07/2011 13h04

Rio de Janeiro, 8 jul (EFE).- O músico Billy Blanco, um dos "pais" da bossa nova e um ícone da música popular brasileira, morreu nesta sexta-feira aos 87 anos, informaram os médicos de um hospital do Rio de Janeiro onde esteve internado desde outubro do ano passado.

Blanco, que se afastou há anos dos palcos e dos estúdios devido a problemas de saúde, se dizia "arquiteto de profissão e músico de coração" e foi um dos compositores que deu à bossa nova o toque de originalidade que distinguiu esse ritmo dos outros conhecidos no Brasil e inclusive do jazz.

Chegou à bossa nova após passar primeiro pelo samba e se tornou parceiro musical de outros autores, como Tom Jobim e Baden Powell, com quem compôs "Samba triste", a mais conhecida de suas obras.

Suas composições também foram gravadas por outros artistas brasileiros como Elis Regina, Dolores Duran, João Gilberto e o grupo Os Cariocas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo