Topo

"New York Times" organiza evento cultural no Centro Niemeyer na Espanha

07/07/2011 15h15

Nações Unidas, 7 jul (EFE).- O jornal "The New York Times" anunciou nesta quinta-feira que organizará em setembro um evento artístico no Centro Niemeyer da cidade espanhola de Avilês, no norte da Espanha, nos dias 17 e 18 de setembro, com a presença de importantes artistas internacionais.

Por enquanto, segundo afirmou à Agência Efe uma porta-voz do jornal, a programação não está fechada e falta concretizar alguns detalhes, por isso seu conteúdo definitivo será anunciado somente pouco antes de setembro.

O "NYT" destacou que o evento contará com a colaboração de vários de seus jornalistas e de outras empresas do International Herald Tribune, que moderarão e participarão das atividades e debates com os artistas convidados.

Segundo os responsáveis pelo jornal nova-iorquino, esta é "uma oportunidade única para que o público europeu conheça as pessoas por trás das assinaturas (das matérias) que cobrem as notícias internacionais e europeias", declararam.

"Como um centro artístico muito influente, o Centro Niemeyer é o veículo perfeito para estas atividades", ressaltou no comunicado Yasmin Namini, uma das vice-presidentes do grupo midiático proprietário do "The New York Times".

Por sua vez, o presidente do Centro Niemeyer, Manolo Díaz, e o diretor do complexo, Natalio Grosso, expressaram no mesmo comunicado que se sentem "profundamente honrados por abrigar esse extraordinário evento cultural".

O Centro Cultural Niemeyer, inaugurado em Aviles no último mês de março, foi projetado pelo brasileiro Oscar Niemeyer, que o cedeu à Fundação Príncipe de Astúrias por ter recebido em 1989 o prêmio das Artes desta instituição.