Ladrão rouba quadro de Picasso e foge de taxi
Los Angeles (EUA.), 7 jul (EFE).- A Polícia de San Francisco (EUA) prendeu um homem de 30 anos acusado de roubar na terça-feira uma obra do pintor espanhol Pablo Picasso que estava exposta em uma galeria de arte da cidade, informou nesta quinta-feira o jornal "San Francisco Chronicle".
As autoridades recuperaram intacto o quadro "Tête de Femme" (1965), que vale mais de US$ 200 mil, e que seria vendido para uma pessoa não foi identificada.
Segundo fontes policiais, Mark Lugo, de Nova Jersey, saiu da Galeria Weinstein na terça-feira à tarde com o quadro enrolado em um jornal e foi filmado pelas câmaras de segurança de um estabelecimento próximo antes de pegar um táxi e se dirigir para o hotel em que estava hospedado.
O detido ficou preso sob fiança de US$ 5 milhões.
O responsável pela galeria assegurou que após o incidente deve instalar câmaras de segurança e contratar mais pessoal para evitar este tipo de incidentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.