Topo

Ferragamo aposta em coleção de joias pelas mãos de Gianni Bulgari

06/07/2011 12h18

Paris, 6 jul (EFE).- A marca italiana de sapatos Salvatore Ferragamo lançará em outubro uma linha de joias em colaboração com o empresário Gianni Bulgari, confirmou nesta quarta-feira a empresa à Agência Efe.

A iniciativa será limitada em um primeiro momento a 20 lojas da Ferragamo na Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Japão e China, embora espera-se que as joias sejam comercializadas, em uma segunda etapa, em outros países, como a Espanha.

Os modelos terão referência a símbolos e ícones da marca, ressaltou um porta-voz da empresa, que destacou que os materiais utilizados serão o ouro, a prata, e as pedras preciosas e semipreciosas.

"A estratégia de marca sempre foi entrar em projetos próximos a nossa identidade", assinala o presidente da marca, Ferruccio Ferragamo, em uma nota divulgada pela imprensa, na qual afirma que Gianni Bulgari "possui o know how e a capacidade necessárias para interpretar o DNA da casa" italiana.

O projeto será realizado através da joalheria Enigma, fundada por Gianni Bulgari, que até 1984 dirigiu a empresa familiar que leva seu sobrenome e da qual se desvinculou com a recente venda de sua participação a gigante do luxo francês LVMH.