Topo

Luis Fonsi considera que "Tierra Firme" é seu disco "mais maduro"

05/07/2011 13h31

Madri, 5 jul (EFE).- O porto-riquenho Luis Fonsi está na Espanha nesta semana para apresentar seu novo disco, "Tierra Firme", um álbum com dez composições próprias inéditas e com o qual espera refletir "a estabilidade e maturidade" na qual, considera, está sua carreira, como explicou nesta terça-feira em entrevista à Agência Efe.

"O título do álbum refere-se a um ambiente agradável, onde é possível expressar-se melhor", assinalou Fonsi, quem acrescentou que segue fiel ao seu estilo que mistura "as baladas românticas com boas letras aos temas mais ritmados e dançantes", como fez desde seu primeiro disco.

Fonsi esclareceu, que, embora o amor seja o denominador comum, as dez novas canções vão "além".

"Há temas com letras mais inspiradoras e positivas, que fogem da típica canção de amor" e com as quais procura "encorajar as pessoas", como são "Respira", ou o simples "Gritar".

Um aspecto a destacar do novo disco de Fonsi é que, ao contrário do que vem sendo habitual em seus trabalhos, decidiu prescindir das colaborações de artistas convidados.

Fonsi declarou ainda que atualmente "não existe nenhum plano concreto para gravar em inglês algum dos novos temas", embora esta seja uma porta que sempre mantém "aberta".

De fato, o músico já compôs "letras nesse idioma para duas canções", embora especificou que é algo que fez "como um exercício pessoal e sem nenhuma intenção de mercado", já que também se sente "muito confortável" com o inglês.