Topo

Desfile de luxo da Chanel reproduz os encantos da Place Vendôme

05/07/2011 21h37

Paris, 6 jul (EFE).- A alta-costura da Chanel reproduziu nesta terça-feira no Grand Palais de Paris os detalhes da Place Vendôme no desfile noturno para a coleção do próximo inverno (do Hemisfério Norte).

Com um espetáculo de luzes e uma réplica do Obelisco, o evento manifestou abundância de preto e branco, bordados em conjuntos monocromáticos, alguns em azul, magenta e prata, além de trajes de cintura marcada e adornados com dupla abotoadura, inspirada nas vestimentas militares.

Homenagem direta a Coco Chanel, fundadora da marca, os primeiros conjuntos exibidos eram pretos com debruns brancos e vice-versa.

A efígie de Mademoiselle Coco protagonizou o evento desde o alto da coluna Vendôme, no centro da praça reproduzida com neon branco sobre fundo negro e decorada com postes de luz transparentes.

Onírica e estrelada, a metáfora desse histórico espaço urbano trouxe à tona a sede das grandes joalherias da capital francesa, entre outros estabelecimentos de luxo.

Muitos dos modelos apresentados apareceram inteira ou parcialmente bordados, em alguns casos da cabeça aos pés. As botas, até além dos joelhos, geralmente transparentes, apareceram em algumas ocasiões inteiramente bordadas.