Entretenimento

Casais de mais de 20 países competirão em congresso de salsa em Porto Rico

05/07/2011 16h28

San Juan, 5 jul (EFE).- Casais de dançarinos de mais de 20 países, inclusive os atuais campeões que são brasileiros, participarão do campeonato mundial de salsa, que acontecerá em Porto Rico entre os dias 16 e 30 de julho, segundo informou nesta terça-feira a organização do evento.

Além do Brasil, Argentina, Austrália, Espanha, Itália, Colômbia, Guatemala e Martinica são alguns dos países representados na competição, que será realizada em diferentes sedes nas cidades de San Juan e Caguas. Os brasileiros Carine Morais e Rafael Barros, vencedores em 2010, retornam para defender seus títulos.

O produtor Elí Irizarry disse em entrevista coletiva que quando organizou a primeira edição - a próxima será a 15ª - não tinha ideia de onde o evento chegaria, uma vez que cerca de 150 competições parecidas são realizadas no mundo todo.

A edição deste ano do Puerto Rico Salsa Congress será dedicada ao músico porto-riquenho Roberto Roena, um dos maiores incentivadores da salsa e líder da banda Apollo Sound.

Roena pediu aos porto-riquenhos que defendam o ritmo e lembrou que existem milhares de pessoas no mundo que desconhecem o idioma espanhol, mas dançam as músicas. "Sempre tentamos dar o melhor da música. Este é o berço da salsa e é preciso preservá-la", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo