Topo

Lula será tema do desfile da Gaviões da Fiel em 2012

01/07/2011 16h01

São Paulo, 1 jul (EFE).- A escola de samba Gaviões da Fiel informou nesta sexta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja vida já inspirou um filme e vários livros, será o tema do desfile da agremiação no Carnaval de 2012.

O anúncio do enredo "Verás que um filho fiel não foge à luta: Lula, o retrato de uma nação" coincide com o 42º aniversário da escola, vinculada a torcedores do Corinthians, clube do qual Lula é presidente de honra e um dos mais fanáticos torcedores.

A vida do ex-operário nordestino que chegou à política após ter se transformado em um dos maiores líderes sindicais do país inspirou o filme "Lula, O Filho do Brasil" e foi retratada em vários livros.

Em março deste ano, a escola de samba Tom Maior, também de São Paulo, apresentou no Sambódromo um desfile sobre a cidade de São Bernardo do Campo, grande pólo industrial e berço política de Lula, e chegou a convidar o ex-presidente para o desfile, mas ele não compareceu. A escola havia reservado um lugar no carro alegórico que representava o auge da indústria automotivo da cidade nos anos 1970.