Cirque du Soleil volta a NY com fantástico mundo de "Zarkana"

Nova York - O Cirque du Soleil estreia nesta quarta-feira em Nova York "Zarkana", uma produção que reflete o estranho e fantástico mundo do mago Zark envolvendo 71 artistas de 15 países.
"A inspiração para 'Zarkana' surgiu do próprio circo, e também de Nova York dos anos 1930, quando faziam em Coney Island as feiras de freaks, de crianças deformadas ou gente com seis dedos", disse nesta quarta-feira à Agência Efe o diretor da obra, François Girard.
A superprodução narra a história de um mago que perde o grande amor de sua vida, e com ele seus poderes, e assim começa uma busca pela sua amada que o levará a um mundo habitado por criaturas fascinantes como as anacondas, no que a companhia descreveu como uma ópera rock acrobática que funde a arte circense e a última tecnologia, criada pelo franco-canadense Girard.
"Zarkana", na qual a companhia investiu US$ 50 milhões, de acordo com seu presidente e chefe-executivo Daniel Lamarre, e que se desenvolve em um abandonado teatro, se apresentou com lotação total na pré-estreia nesta cidade desde 9 de junho.
"Somos uma dinastia de circo. Meus filhos são a nona geração", disse Roberto durante uma entrevista à Efe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.