Topo

Entretenimento

Cirque du Soleil volta a NY com fantástico mundo de "Zarkana"

EFE
O espetáculo "Zarkana", do Cirque du Soleil, produção que reflete o estranho e fantástico mundo do mago Zark (29/03/2011) Imagem: EFE

29/06/2011 21h05

Nova York - O Cirque du Soleil estreia nesta quarta-feira em Nova York "Zarkana", uma produção que reflete o estranho e fantástico mundo do mago Zark envolvendo 71 artistas de 15 países.

"A inspiração para 'Zarkana' surgiu do próprio circo, e também de Nova York dos anos 1930, quando faziam em Coney Island as feiras de freaks, de crianças deformadas ou gente com seis dedos", disse nesta quarta-feira à Agência Efe o diretor da obra, François Girard.

A superprodução narra a história de um mago que perde o grande amor de sua vida, e com ele seus poderes, e assim começa uma busca pela sua amada que o levará a um mundo habitado por criaturas fascinantes como as anacondas, no que a companhia descreveu como uma ópera rock acrobática que funde a arte circense e a última tecnologia, criada pelo franco-canadense Girard.

"Zarkana", na qual a companhia investiu US$ 50 milhões, de acordo com seu presidente e chefe-executivo Daniel Lamarre, e que se desenvolve em um abandonado teatro, se apresentou com lotação total na pré-estreia nesta cidade desde 9 de junho.

"Somos uma dinastia de circo. Meus filhos são a nona geração", disse Roberto durante uma entrevista à Efe.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento