Entretenimento

Bancoc será a Capital Mundial do Livro em 2013

29/06/2011 12h29

Paris, 29 jun (EFE).- A cidade de Bancoc foi designada Capital Mundial do Livro de 2013 pela Unesco e pelas três principais organizações profissionais internacionais do universo literário, informou nesta quarta-feira a organização.

Os representantes da Unesco, a União Internacional de Editores, a Federação Internacional de Livreiros e a Federação Internacional de Associações e Instituições dos Bibliotecários elegeram a capital tailandesa "por sua vontade de reunir todos os membros da cadeia produtiva do livro".


Além disso, a escolha foi feita pelo programa proposto, no qual "envolvia toda a comunidade", e pelo elevado nível de seu compromisso nas diversas atividades previstas, informou a Unesco.

A diretora-geral da organização, Irina Bokova, felicitou a cidade de Bancoc pela riqueza e variedade do programa proposto, destinado especialmente aos jovens e ao desenvolvimento da leitura para todos, no qual se ressalta a cooperação e o diálogo, bem como a escala local, nacional e internacional.

Bancoc é a 13ª cidade designada pela Unesco e pelas três organizações profissionais citadas.

A primeira delas foi Madri, em 2001, seguida de Alexandria (2002), Nova Délhi (2003), Antuérpia (2004), Montreal (2005), Turim (2006), Bogotá (2007), Amsterdã (2008), Beirute (2009), Liubliana (2010), Buenos Aires (2011) e Yerevan (2012), indicou a Unesco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo