Entretenimento

Google anuncia nova rede social

28/06/2011 17h59

Los Angeles (EUA), 28 jun (EFE).- A gigante da internet Google apresentou nesta terça-feira Google+, um novo projeto de rede social que aposta em ordenar os contatos em grupos para direcionar os destinatários de cada mensagem como um diferencial do Facebook.

Trata-se de uma nova tentativa da Google para competir no rentável mundo das redes sociais virtuais onde suas propostas anteriores Buzz e Wave não tiveram o sucesso esperado.

Google+ foi lançado em versão de teste e está disponível unicamente sob convite, segundo publicou Vic Gundotra, vice-presidente de Engenharia da companhia através do blog institucional onde postaram seis vídeos de apresentação.

"O problema dos serviços online atuais é que consideram que todas as pessoas que conhecemos são nossos amigos e a forma como compartilhamos a informação com nossos contatos nem sempre pode ser a mesma", afirmou Gundotra, se referindo a diferenças entre a intimidade entre amigos, colegas de trabalho e até chefes.

A solução que a Google propõe é uma plataforma baseada em "círculos sociais" nos quais as comunicações se organizam em grupos de contatos em função dos critérios do usuário.

Vic indicou que "cada conversa online (com mais de 100 amigos) é uma superexposição pública", razão pela qual considera que cada vez se compartilha menos informação.

Facebook, que segundo os últimos dados oficiosos já superou os 750 milhões de usuários no mundo todo, conta também com ferramentas para criar grupos dentro da rede social apesar de muitos usuários compartilharem informação com seus "amigos" indiscriminadamente.

Essa rede social é um projeto que foi supervisionado diretamente pelo novo CEO da Google, Larry Page, enquanto a empresa acredita que será uma ameaça ao Facebook.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo