Entretenimento

Obras recém-descobertas de Correggio e Van Dyck serão leiloadas em Londres

27/06/2011 11h56

Londres, 27 jun (EFE) - Obras recém-descobertas de Correggio e Anthony van Dyck, além de um espetacular quadro de Francesco Guardi, serão oferecidos ao público durante um leilão na Sotheby's, em Londres, no próximo dia 6 de julho.

A peça principal do leilão é a obra de Guardi -- uma evocação em grande escala (115 por 199,5 centímetros) da Veneza do século 18 e que constitui seu apogeu como pintor --, cujo preço estimado oscila entre 17 milhões e 28 milhões de euros.

Pela primeira vez será leiloado o quadro "Madonna e Menino com São João Batista", óleo sobre madeira pintado por volta de 1514 por Antonio Allegri, mais conhecido como Correggio, um dos artistas mais influentes do Renascimento italiano.

Além disso, serão oferecidas duas obras também descobertas recentemente de Anthony van Dyck: o retrato de um monge carmelita, pintado entre 1617 e 1620, e que pertence há dois séculos à mesma família, e um estudo onde aparece o rascunho de um homem barbudo com as mãos levantadas,

Também serão leiloadas obras de Pieter Brueghel, John Constable, Peter Lely, Hans Schäufelein e Frans Jansz Post, este último representado por uma paisagem do Brasil, onde o artista passou sete anos, entre 1637 e 1644, com colonos holandeses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo