Topo

Ator norte-americano John Malkovich diz que não se importa com a fama

O ator norte-americano John Malkovich  - Ronaldo Schemidt/AFP
O ator norte-americano John Malkovich Imagem: Ronaldo Schemidt/AFP

27/06/2011 15h09

Berlim, 27 jun (EFE).- O ator americano John Malkovich confessou nesta segunda-feira em Munique, na Alemanha, que não dá importância à fama, e que ninguém deve pensar em se tornar artista apenas para conseguir fama.

"Só vivo para os momentos nos quais estou no palco ou quando a câmera está ligada. Isso é o que me importa, o resto não faz diferença", disse.

Malkovich, que receberá o CineMerit Award do Festival de Munique por toda sua trajetória artística, afirmou que esta distinção não tem muito a ver com o próprio esforço, e que muita gente poderia ter obtido o mesmo sucesso se tivesse contado com as mesmas possibilidades.

"O sucesso é uma coisa, mas a verdadeira felicidade consiste em ter a oportunidade de fazer coisas", declarou o ator, produtor e diretor, que também está envolvido no mundo da moda como designer.

No entanto, Malkovich acrescentou que nem tudo tem que se cumprir, pelo menos segundo sua citação preferida do filósofo alemão Arthur Schopenhauer, que diz que não há nada mais mortal para um sonho que se tornar realidade.

O Festival de Cinema de Munique, que começou na sexta-feira passada, mostrará até o dia 2 de julho uma seleção das obras do ator americano.