Entretenimento

Premiê chinês visita casa de Shakespeare

26/06/2011 14h29

Londres, 26 jun (EFE).- O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, visitou neste domingo a casa de William Shakespeare, em Stratford-upon-Avon, no centro da Inglaterra, onde acompanhou a leitura de trechos de Hamlet.

Jiabao, grande admirador do escritor inglês, assinou o livro de visitas ilustres da residência e viu de perto a única carta escrita pelo dramaturgo, conservada pela entidade Shakespeare Birthplace Trust.

A diretora desta organização, Diana Owen, disse que o premiê chinês contou que Shakespeare "pertence ao mundo, não só ao Reino Unido" e, para ele, foi o melhor escritor de todos os tempos.

"Também manifestou sua esperança de que os britânicos se interessem pela literatura chinesa da mesma maneira que a população chinesa tem interesse em Shakespeare", acrescentou Owen.

Após sua passagem por Stratford-upon-Avon, Jiabao seguiu para a fábrica da britânica MG Motors, de propriedade da Corporação Industrial do Automóvel de Xangai, onde participou do lançamento do MG6 Magnette, um dos vários veículos desenhados por técnicos britânicos e montados em Birmingham com peças fabricadas na China.

O primeiro-ministro chinês segue agora para Londres, onde nesta segunda-feira se reunirá com seu colega britânico, David Cameron.

O premiê chinês iniciou no sábado à noite uma viagem de três dias ao Reino Unido, que tem como objetivo reforçar as relações comerciais, econômicas e políticas entre os dois países.

A visita de Jiabao coincide com o interesse da China em aumentar seu investimento na Europa e ganhar contratos de infraestrutura como o de construção da ferrovia para trens de alta velocidade que ligará Londres ao norte da Inglaterra.

O movimento Tibete Livre tem previsto para esta segunda-feira uma manifestação contra o premiê chinês em frente à residência oficial do primeiro-ministro britânico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo