Entretenimento

Jovem acusado de pertencer a grupo de "hackers" sofre de forma de autismo

25/06/2011 12h03

Londres, 25 jun (EFE).- Ryan Cleary, o jovem britânico detido em uma operação conjunta do FBI (serviço de inteligência norte-americano) com a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) pela sua suposta participação de um grupo internacional de hackers, sofre da Síndrome de Asperger, uma forma de autismo.

Cleary apresentou-se neste sábado à Corte de Magistrados de Westminster (Londres) acusado de cinco crimes relacionados aos ciberataques.

O adolescente de 19 anos, detido no último dia 21 de junho na localidade de Wickford, em Essex (sudeste da Inglaterra), só falou para confirmar sua identidade.

A informação sobre Cleary, cujo diagnóstico foi feito por um psicólogo, foi apresentada ao juiz Nicholas Evans, do citado tribunal, que presidiu a audiência deste sábado na qual concedeu ao jovem liberdade condicional.

No entanto, a Promotoria recorreu da decisão, por isso o adolescente deverá permanecer em prisão preventiva até segunda-feira, quando a apelação será atendida pelo Tribunal de Southwark, sul de Londres.

Cleary foi detido pela sua suposta participação no grupo de "hackers" Lulzsec, responsabilizado pela violação a segurança de importantes organizações, entre elas a Agência do Crime Organizado do Reino Unido (Soca), o Senado dos EUA e a CIA, além dos sites de empresas como Nintento e Sony.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo