Entretenimento

Cafezais colombianos podem se tornar patrimônio mundial pela Unesco

25/06/2011 18h12

Paris, 25 jun (EFE).- A paisagem cafeeira colombiana entrou neste sábado na lista de Patrimônio Mundial da Unesco, na qual foram incluídos também o centro histórico de Bridgetown (Barbados) e sua guarnição militar, entre outros.

Na região cafeeira colombiana é produzido o que é considerado o melhor café suave do mundo, atividade principal da economia deste país durante grande parte do século passado e que proveu a seus habitantes uma melhor qualidade de vida.

A reunião mantida neste sábado pelo Comitê do Patrimônio Mundial aceitou também as florestas de faia da Alemanha e os templos, jardins e sítios arqueológicos representativos da Terra Pura budista, no Japão.

O Comitê do Patrimônio está avaliando 35 candidaturas de áreas naturais, culturais e mistas na 35ª reunião, que iniciou no último domingo na sede da Unesco em Paris e vai encerrar no dia 29 de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo