Topo

Venezuelano Jesús M. Rodríguez estreia longa-metragem "Sunset Junction"

24/06/2011 19h16

Yasmín Rincón.

Los Angeles (EUA), 24 jun (EFE).- O cineasta e produtor de televisão venezuelano Jesús M. Rodríguez lançou recentemente seu primeiro longa-metragem, "Sunset Junction", com o qual procura mostrar as histórias de centenas de dançarinos, atores e cantores que tentam a sorte diariamente em Los Angeles no meio da comunidade de artistas.

"O filme fala dos artistas que perseguem seus sonhos e tentam conseguir o equilíbrio entre vida pessoal e amor, dos artistas que concebem que a felicidade está em seguir tentando e não necessariamente em conseguir a fama", disse o cineasta à Agência Efe.

"Eu sinto que as pessoas conhecem Los Angeles do ponto de vista dos que alcançaram fama e fortuna, mas não pensamos que esta cidade é tão interessante exatamente por todos aqueles que não a alcançaram, mas seguem lutando", acrescentou.

Durante quase 20 anos, esse diretor de Caracas acumulou mais de 70 prêmios internacionais e seu primeiro curta-metragem, "Lucy & Ricky", foi selecionado para os festivais de Cinema de Sundance, Miami e Los Angeles, entre outros. Na televisão, seu trabalho foi visto nos Estados Unidos e em toda América Latina com programas e documentários transmitidos nos canais da "Discovery".

Rodríguez escreveu, produziu e dirigiu também numerosos comerciais de marcas como Toyota, MasterCard, Dove e McDonald's e garantiu que soube que queria ser diretor de cinema desde que tinha 12 anos.

O diretor estudou Comunicação Social na Universidade Andrés Bello e fez pós-graduação em Biologia na Universidade Simón Bolívar, o que explica bem os dois aspectos que compõem sua personalidade: o cientista e o criativo. Paralelamente, Rodríguez estudou atuação, produção, design gráfico e dança moderna.

"Eu acredito na perseverança e na preparação, precisamos ter uma determinação muito grande e nunca abandonar os sonhos. Vivemos em uma época na qual os sonhos são tão curtos quanto os trend topics do Twitter que duram dois dias", disse.

Atualmente Rodríguez está em negociações com empresas distribuidoras para a exibição de seu filme nos diferentes cinemas do país, além de sua participação em festivais nacionais e internacionais.