Entretenimento

Google fecha Google Health e PowerMeter por falta de usuários

24/06/2011 21h12

Los Angeles (EUA), 24 jun (EFE).- A Google anunciou nesta sexta-feira o fechamento dos serviços Google Health e PowerMeter após vários anos em funcionamento sem conseguir atrair um número suficiente de usuários, informou a gigante da internet em seu blog.

O Google Health, ferramenta criada em 2008 para gestão de históricos médicos, sairá da rede no dia 1º de janeiro de 2012, enquanto o PowerMeter, que registra o consumo energético doméstico, deixará de operar já no próximo dia 16 de setembro.

"Observamos que o Google Health não tem o amplo impacto que esperávamos. Foi usado por especialistas em tecnologia e mais recentemente por entusiastas do bom condicionamento físico, mas não encontramos a forma de transformar essa adoção limitada em rotina para milhões de pessoas", afirmou o texto do blog.

Uma decisão similar levará ao fechamento do PowerMeter, criado em 2009 como um projeto para conscientizar sobre a importância da população estar informada sobre seu consumo energético.

"Nossos esforços não se multiplicaram tão rápido como queríamos, portanto retiramos o serviço", confirmou o Google.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo