Google fecha Google Health e PowerMeter por falta de usuários
Los Angeles (EUA), 24 jun (EFE).- A Google anunciou nesta sexta-feira o fechamento dos serviços Google Health e PowerMeter após vários anos em funcionamento sem conseguir atrair um número suficiente de usuários, informou a gigante da internet em seu blog.
O Google Health, ferramenta criada em 2008 para gestão de históricos médicos, sairá da rede no dia 1º de janeiro de 2012, enquanto o PowerMeter, que registra o consumo energético doméstico, deixará de operar já no próximo dia 16 de setembro.
"Observamos que o Google Health não tem o amplo impacto que esperávamos. Foi usado por especialistas em tecnologia e mais recentemente por entusiastas do bom condicionamento físico, mas não encontramos a forma de transformar essa adoção limitada em rotina para milhões de pessoas", afirmou o texto do blog.
Uma decisão similar levará ao fechamento do PowerMeter, criado em 2009 como um projeto para conscientizar sobre a importância da população estar informada sobre seu consumo energético.
"Nossos esforços não se multiplicaram tão rápido como queríamos, portanto retiramos o serviço", confirmou o Google.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.