Topo

Espanha chega a Paris pelas mãos do estilista Boris Bidjan Saberi

24/06/2011 17h13

Paris, 24 jun (EFE).- O estilista Boris Bidjan Saberi conquistou nesta sexta-feira o público no terceiro dia da Semana de Moda Masculina de Paris com criações de inspiração oriental criadas totalmente na Espanha, país onde reside há mais de oito anos.

Outras 12 marcas subiram na passarela, entre elas a de John Galliano, ausente na criação desde que Christian Dior Couture o demitiu em fevereiro deste ano após a divulgação de um vídeo do francês embriagado e afirmando que gosta de Hitler.

O ex-diretor artístico da Dior não esteve nem participou da coleção da 'sua' ex-marca, que nesta quarta-feira compareceu perante os tribunais, onde se desculpou pelos insultos pronunciados, disse ter sofrido de uma tripla adição substâncias lícitas e garantiu que está melhor depois da reabilitação.

O brasileiro Gustavo Lins e o belga Walter Van Beirendonck também desfilaram suas criações. O primeiro com seu estilo elegante e minimalista, sem botões, apostou na alta costura, em calças largas, e tons em bege, preto e amarelo, enquanto deu espaço para algodão, em peças leves e robustas.

Por outro lado, a cor invadiu a Semana de Moda na coleção de Beirendonck que mostrou volumes e formatos arredondados "vestindo" os modelos em rosas, azuis, verdes, laranjas e amarelo e estampas.