Entretenimento

Site da Otan é vítima de suposto ataque de hackers

23/06/2011 15h59

Bruxelas, 23 jun (EFE).- Um site da Otan, administrado por uma empresa externa, sofreu um "provável" roubo de informação mediante um ataque de hackers, segundo informou nesta quinta-feira a organização em comunicado.

A página afetada é uma espécie de livraria online na qual a Otan oferece informação ao público e não contém dados secretos, explicou a Aliança Atlântica.

O acesso à web foi bloqueado e seus assinantes informados do fato, assinala a nota divulgada pela organização após ser alertada do ataque pela Polícia.

Precisamente este mês os ministros da Otan acordaram um plano de ação para a "ciberdefensa" que atualmente está sendo implementado.

Dentro do novo conceito estratégico aprovado pela Otan em novembro do ano passado se identifica a "ciberdefensa" como uma "capacidade crítica que a Aliança deve desenvolver para prevenir, detectar, defender-se e recuperar-se de ataques de hackers".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo