Site da Otan é vítima de suposto ataque de hackers
Bruxelas, 23 jun (EFE).- Um site da Otan, administrado por uma empresa externa, sofreu um "provável" roubo de informação mediante um ataque de hackers, segundo informou nesta quinta-feira a organização em comunicado.
A página afetada é uma espécie de livraria online na qual a Otan oferece informação ao público e não contém dados secretos, explicou a Aliança Atlântica.
O acesso à web foi bloqueado e seus assinantes informados do fato, assinala a nota divulgada pela organização após ser alertada do ataque pela Polícia.
Precisamente este mês os ministros da Otan acordaram um plano de ação para a "ciberdefensa" que atualmente está sendo implementado.
Dentro do novo conceito estratégico aprovado pela Otan em novembro do ano passado se identifica a "ciberdefensa" como uma "capacidade crítica que a Aliança deve desenvolver para prevenir, detectar, defender-se e recuperar-se de ataques de hackers".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.