Topo

Homem do verão exibirá músculos com Gaultier, Mabille e Vuitton

23/06/2011 16h59

Lola Loscos.

Paris, 23 jun (EFE).- O homem do verão de 2012 vai exibir os músculos e, em alguns casos, também adotará cabelos compridos, segundo os desfiles de Jean-Paul Gaultier, Louis Vuitton e Alexis Mabille na Semana de Moda Masculina de Paris.

Em matéria de estilo tinha de tudo, desde os calções com suspensórios do início do século 20 de Mabille Às combinações cinzentas com colete sem camisa de Gaultier.

O estilista francês apresentou suas ideias inspiradas no México e no Havaí dentro de uma montagem tão teatral que chegou ser real, pois convidou seu público para uma verdadeira sessão de vendas, com compradores incluídos.

Nos enormes salões de teto duplo do palácio onde fica a sede de Gaultier não teve desta vez seu longo e quase interminável desfile habitual, mas sim uma sala de trabalho com varais e provadores à vista, que permitiam ver até modelos trocando de roupa.

Com grande visão prática, as grandes estrelas da sessão foram os compradores, procedentes do Japão, do Reino Unido e da França que ficavam confortavelmente sentados em suas mesas de trabalho rodeados de catálogos, computadores e folhas de pedidos.

Enquanto isso, as peças eram apresentadas numeradas com pequenas etiquetas bem visíveis nas costas ao som de uma voz que parecia ser do próprio estilista, fazendo um breve resumo de cada conjunto.

A grife sul-coreana Juun J. apostou também nos bíceps e no tríceps à mostra, em camisas sem mangas em tons cinzentos e amarelos sobre calças brancas ou mesmo em conjuntos inteiramente brancos de calças largas e coletes até os joelhos.

Com Vuitton, além de elegantes calças curtas estilo navy, bermudas e capas impermeáveis, também foram exibidos conjuntos em xadrez vermelho e azul que fazem par com o cachecol.

A marca organizou o seu desfile no mesmo dia em que inaugurou sua nova exposição, "Trans-Figurations Indonesian Mythologies", no Espaço Cultural situado sobre sua loja.

Entre outros desfiles, Ermenegildo Zegna continuou nesta quinta a inauguração em grande estilo de sua boutique em Paris, na presença da atriz e cantora Mila Jovovich e hoje também da atriz Emmanuelle Seigner, esposa do cineasta Roman Polanski.