Entretenimento

Restauração ampliará em 25% superfície visitável do Coliseu

22/06/2011 16h30

Roma, 22 jun (EFE).- A restauração do Coliseu de Roma permitirá aos turistas visitar uma área 25% maior do monumento, garantiram nesta quarta-feira os responsáveis pelo projeto em entrevista coletiva realizada no Anfiteatro Flavio.

As obras de US$ 36 milhões são integralmente financiadas por uma empresa italiana de calçados e serão destinadas à restauração das fachadas norte e sul do Coliseu, das galerias e do hipogeu (galerias subterrâneas).

Além disso, está prevista a melhoria do sistema de iluminação e da segurança das instalações, substituindo as cancelas atuais por um modelo mais moderno e seguro.

No exterior do Coliseu, que recebe anualmente aproximadamente 5 milhões de pessoas, será criado um centro de serviços de aproximadamente 1,6 mil metros quadrados que abrigará as bilheterias, uma livraria, uma cafeteria e vários banheiros - facilidades que atualmente são oferecidas dentro do próprio monumento.

A intenção destes trabalhos é melhorar as condições de conservação de um dos monumentos mais visitados do mundo e evitar deteriorações como as registrados durante o ano passado em pontos turísticos da Itália, entre eles o próprio Coliseu, a Domus Aurea de Roma e o enclave arqueológico de Pompéia.

As obras de restauração durarão entre 24 e 36 meses, mas durante este período o Anfiteatro Flavio abrirá suas portas ao público normalmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo