Restauração ampliará em 25% superfície visitável do Coliseu
Roma, 22 jun (EFE).- A restauração do Coliseu de Roma permitirá aos turistas visitar uma área 25% maior do monumento, garantiram nesta quarta-feira os responsáveis pelo projeto em entrevista coletiva realizada no Anfiteatro Flavio.
As obras de US$ 36 milhões são integralmente financiadas por uma empresa italiana de calçados e serão destinadas à restauração das fachadas norte e sul do Coliseu, das galerias e do hipogeu (galerias subterrâneas).
Além disso, está prevista a melhoria do sistema de iluminação e da segurança das instalações, substituindo as cancelas atuais por um modelo mais moderno e seguro.
No exterior do Coliseu, que recebe anualmente aproximadamente 5 milhões de pessoas, será criado um centro de serviços de aproximadamente 1,6 mil metros quadrados que abrigará as bilheterias, uma livraria, uma cafeteria e vários banheiros - facilidades que atualmente são oferecidas dentro do próprio monumento.
A intenção destes trabalhos é melhorar as condições de conservação de um dos monumentos mais visitados do mundo e evitar deteriorações como as registrados durante o ano passado em pontos turísticos da Itália, entre eles o próprio Coliseu, a Domus Aurea de Roma e o enclave arqueológico de Pompéia.
As obras de restauração durarão entre 24 e 36 meses, mas durante este período o Anfiteatro Flavio abrirá suas portas ao público normalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.