Entretenimento

Apple conquista patente sobre telas touchscreen

22/06/2011 16h37

Los Angeles (EUA), 22 jun (EFE).- O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos aprovou a solicitação apresentada pela Apple em 2007 para patentear as telas touchscreen para dispositivos portáteis, como as instaladas no iPhone e no iPad, informou nesta quarta-feira a CNET.

Essa patente poderia abrir uma nova frente nas disputas legais que envolvem várias empresas do setor, entre elas Apple, Nokia e Samsung, em reivindicações por considerarem que as outras empresas usam tecnologia desenvolvida em seus produtos tecnológicos.

As telas touchscreen invadiram o mercado durante os últimos anos por causa do sucesso do iPhone e é uma característica padrão em todos os tablets e está presente em quase todos os smartphones de última geração.

A patente implica que a tecnologia pela qual uma pessoa controla um software através de uma tela com o uso de seus dedos em aparelhos portáteis é uma criação da Apple.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo