Entretenimento

Yoani Sánchez acredita que tecnologia pode ajudar a aplicar reformas em Cuba

21/06/2011 18h19

Madri, 21 jun (EFE).- A blogueira cubana Yoani Sánchez declarou nesta terça-feira que a tecnologia pode ajudar a "desmascarar a teimosia" que há instalada no poder de Cuba e a "conduzir em direção às reformas" na ilha dando voz assim à sociedade civil.

Filósofa e jornalista, Yoani Sánchez (Havana, 1975) participou nesta terça-feira via telefone de Cuba na apresentação em Madri de seu livro "WordPress. Um blog para falar ao mundo" (Anaya).

O presidente da Associação da Imprensa de Madri, Fernando González-Urbaneja, o jornalista espanhol Melchor Miralles e o vice-diretor do "Diário de Cuba", Antonio Ponte, participaram de Madri neste ato para falar das novas formas de jornalismo e a influência dos blogs no espaço midiático.

Yoani Sánchez recebeu em 2008 o prêmio espanhol Ortega y Gasset de Jornalismo Digital e em 2009 uma menção do Maria Moors Cabot da Universidade de Columbia (EUA), mas não recebeu pessoalmente nenhum deles por estar proibida de viajar.

A autora do popular blog "geração Y" (www.desdecuba.com/generaciony/) falou das dificuldades para escrever este "manual técnico" sendo ela uma "cronista, uma observadora da cotidianidade" do que a rodeia em seu país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo