Topo

Peter Parker morre em revista em quadrinhos alternativa do Homem-Aranha

21/06/2011 17h08

Nova York, 21 jun (EFE).- Peter Parker, o jovem fotógrafo que usas seus superpoderes para proteger a cidade de Nova York sob a máscara do Homem-Aranha, morrerá no número 160 da revista "Ultimate Spider-Man", uma série alternativa que a editora Marvel dedica ao personagem, informaram nesta terça-feira diversos meios de comunicação locais.

"Não pude salvar o tio Ben, não importou o que fizesse. Mas te salvei", são as últimas palavras pronunciadas pelo herói antes de morrer para sua Tia May, de acordo com algumas vinhetas distribuídas pela editora.

O vilão Duende Verde é o responsável pela morte de Peter, que expira nos braços de sua amada Mary Jane, na revista que Marvel lançará nesta quarta-feira nos Estados Unidos, segundo o jornal "New York Post".

"É o ponto final, isto tem um sentido e não funcionará se não nos mantemos firmes", explicou ao diário nova-iorquino o roteirista Brian Bendis, em alusão às constantes mortes e ressurreições dos personagens de história em quadrinhos.

Bendis, responsável há 11 anos pelo argumento de "Ultimate Spider-Man", detalhou que tinha falado com a editora sobre o significado do legado do personagem e sobre as novas histórias que poderiam ser contadas a partir de sua morte.

Dessa forma, o falecimento "definitivo" de Peter não supõe o desaparecimento do Homem-Aranha. "Sua morte é o primeiro passo para que um novo personagem reivindique o alter ego aracnídeo", disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso.

"Vamos ter um novo Homem-Aranha em um novo uniforme", acrescentou Alonso, que não ofereceu mais detalhes sobre o novo protagonista.

A série "Ultimate Spider-Man" começou em 2000 com o objetivo de atrair leitores jovens com histórias alternativas e atualizadas dos heróis mais populares da Marvel, como Homem-Aranha e X-Men.

Por isso, mesmo com a morte de Peter Parker nesse universo alternativo, os amantes do Homem-Aranha poderão continuar lendo as aventuras do herói clássico nas revistas tradicionais, publicadas com enorme sucesso desde 1962.