Topo

Google bate recorde com 1 bilhão de usuários únicos em maio

21/06/2011 22h37

Los Angeles (EUA), 21 jun (EFE).- A Google registrou em maio o recorde de 1 bilhão de usuários únicos e se transformou na primeira organização a superar essa marca, segundo dados publicados nesta terça-feira pela empresa de estatística ComScore.

O número de visitantes da Google aumentou no mês passado em 8,4% em termos anualizados até ultrapassar o 1 bilhão, enquanto as páginas da Microsoft alcançaram 905 milhões de visitas únicas o que supôs um aumento de 15% durante os últimos 12 meses.

Facebook foi a terceira entidade com mais visitantes em maio, 714 milhões, 30% mais que no mesmo mês de 2010, na frente da Yahoo!, que viu como seus usuários únicos aumentaram 10,8% até situar-se em 689 milhões.

Os cálculos da ComScore são o resultado de um sistema de medição de audiência sobre uma base de 2 milhões de usuários da internet combinado com os dados de visitas de página que recebe de 90% de criadores de conteúdos na rede, entre os quais não figura a Google.

O crescimento da Google na web girou em torno de seu buscador, assim como seu e-mail Gmail e sua página de vídeos YouTube.