Entretenimento

Galliano será julgado na 4ª feira em Paris por supostas injúrias racistas

21/06/2011 16h24

Paris, 21 jun (EFE).- O estilista britânico John Galliano será julgado na quarta-feira pelo Tribunal de Paris por supostas injúrias racistas que provocaram sua demissão da Christian Dior.

Galliano, nascido em Gibraltar e com 50 anos de idade, estará presente no processo, que se desenvolverá na sala XVII do Palácio de Justiça de Paris, enquanto a sentença será anunciada duas semanas depois do julgamento, presidido pela juíza Anne-Marie Sauteraud, informaram os serviços de comunicação do tribunal.

O estilista poderá ser condenado até seis meses de prisão e a pagar uma multa de 22,5 mil euros (equivalente a US$ 33,3 mil).

Em fevereiro deste ano, Galliano proferiu insultos antissemitas e racistas contra um casal sentado junto a ele no bar "La Perle", no bairro do Marais da capital francesa, onde foi detido pela Polícia.

Por causa dessa denúncia, o jornal britânico "The Sun" postou na internet um vídeo não profissional no qual é possível assistir como o estilista, aparentemente bêbado, elogiava Hitler.

Logo após, a Dior afastou Galliano de seu trabalho, e dias mais tarde anunciou sua demissão da empresa.

Em 2 de março a procuradoria de Paris o acusou de "injúrias públicas contra particulares por sua origem, pertinência ou não pertinência a uma religião, raça ou etnia, proferidas contra três vítimas identificadas".

Um mês depois John Galliano foi também demitido da companhia que leva seu próprio nome, por decisão do conselho de administração da empresa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo