Topo

Vestido de Marilyn Monroe em "O pecado mora ao lado" vendido por US$ 4,6 milhões

Imagem do vestido branco icônico de Marilyn Monroe (esq) usado em "O Pecado Mora ao Lado" (dir), divulgada pela casa de leilões Profiles in History, dos EUA, que no sábado (18) leiloará a peça - EFE/The Lippin Group / Divulgação
Imagem do vestido branco icônico de Marilyn Monroe (esq) usado em "O Pecado Mora ao Lado" (dir), divulgada pela casa de leilões Profiles in History, dos EUA, que no sábado (18) leiloará a peça Imagem: EFE/The Lippin Group / Divulgação

20/06/2011 09h34

LOS ANGELES, EUA, 20 Jun 2011 (AFP) -O famoso vestido branco que Marilyn Monroe usou na cena da ventilação do metrô no filme "O pecado mora ao lado", foi leiloado por 4,6 milhões de dólares, superando em muito as estimativas.

O vestido do filme de Billy Wilder, que estreou em 1955, estava avaliado entre um e dois milhões de dólares e fazia parte da coleção particular da atriz Debbie Reynolds.

A peça criada pelo americano William Travilla fez de Marilyn Monroe um símbolo sexual e deu à sétima arte uma de suas cenas mais lendárias.

Também foram leilodados outros vestidos de Marilyn (usados em "Os homens preferem as louras", "O mundo da fantasia" e "O rio das almas perdidas"), e também outras peças de "... E o vento levou", "A noviça rebelde", "Cleópatra", "Ben-Hur", "O mágico de Oz", "Cantando na chuva" e "Minha bela dama/My Fair Lady".

Debbie Reynolds, de 79 anos, imortalizada em "Cantando na chuva", começou a colecionar trajes e objetos de interesse de Hollywood nos anos 1970, quando o estúdio da MGM liquidou seu ativos. Sua coleção inclui mais de 3.500 vestidos, 20.000 fotografias, milhares de cartazes e centenas de elementos cenográficos.