Topo

Saxofonista de Bruce Springsteen morre aos 69 anos nos EUA

19/06/2011 06h58

Redação Central, 19 jun (EFE).- O saxofonista americano Clarence Clemons, membro da E Street Band, o grupo que acompanha Bruce Springsteen, morreu na noite de sábado aos 69 anos em um hospital da Flórida por causa de complicações do derrame cerebral que sofreu no último dia 12.

A morte de Clarence Clemons foi anunciada "com arrasadora tristeza" na página oficial de Bruce Springsteen aos amigos e fãs do líder da E Street Band.

O saxofonista, inseparável companheiro de Springsteen durante quase 40 anos, sofreu um derrame cerebral na semana passada que levou à paralisia do lado esquerdo do corpo e teve que se operado em duas ocasiões.

A notícia causou grande inquietação entre os fãs de Springsteen, já que Clemons, conhecido como "Big Man" ("Grande Homem", da tradução livre do inglês) era uma peça fundamental da E Street.

"Clarence viveu uma vida maravilhosa", escreveu Springsteen ao lembrar neste domingo de seu amigo em seu site, em mensagem na qual ressaltou a entrega de seu amigo e companheiro à música
"Amava o saxofone, nossos fãs e dava tudo de si cada noite que pisava no palco", escreveu Springsteen.

Nascido em 11 de janeiro de 1942 em Norfolk (Virgínia), Clarence Clemons se uniu à E Street Band em 1972 e desde então participou da gravação de 12 álbuns de Springsteen e diversas turnês pelo mundo todo.

Além de colaborar com outros artistas, Clemons publicou vários álbuns solo e participou do filme "New York New York" (1977) de Martin Scorsese.