Topo

Morre aos 69 anos Clarence Clemons, saxofonista de Bruce Springsteen

19/06/2011 08h13

Redação Central, 19 jun (EFE).- O saxofonista americano Clarence Clemons, membro da E Street Band, o grupo que acompanha Bruce Springsteen, morreu neste sábado à noite aos 69 anos em um hospital da Flórida por conta das complicações decorrentes do derrame cerebral que sofreu no último dia 12.

A morte de Clarence Clemons foi anunciada "com arrasadora tristeza" no site oficial de Bruce Springsteen aos amigos e fãs do "Boss" e da E Street Band.

O saxofonista, inseparável companheiro de Springsteen durante quase quatro décadas, sofreu um derrame cerebral na semana passada que causou paralisia no lado esquerdo do seu corpo e o obrigou a passar por duas operações.

A notícia causou grande inquietação entre os admiradores de Springsteen, já que Clemons, conhecido como "Big Man" por seu porte físico, era uma peça fundamental da E Street. Durante os últimos dias, sucederam-se mensagens de apoio ao músico.

"Clarence viveu uma vida maravilhosa", escreveu Springsteen em seu site neste domingo, em uma mensagem na qual ressaltou a entrega de seu amigo e companheiro à música.

"Ele amava o saxofone e nossos fãs e dava tudo cada noite que pisava no palco", escreveu o Boss, que considerou "imensurável" a morte de Clemons, ao qual se referiu como seu "grande amigo" e "companheiro".

Nascido em 11 de janeiro de 1942 em Norfolk (Virgínia), Clarence Clemons se uniu à E Street Band em 1972 e desde então participou da gravação de 12 álbuns de Springsteen e de inúmeras turnês por todo o mundo.

Além de colaborar com outros artistas, Clemons lançou vários álbuns solo e participou do filme "New York New York" (1977), de Martin Scorsese.