Entretenimento

Orquestra Filarmônica de Santiago faz concerto dentro do túnel San Cristóbal

18/06/2011 20h15

Santiago do Chile, 18 jun (EFE).- A Orquestra Filarmônica de Santiago, composta por 42 músicos, realizou neste sábado um concerto dentro do túnel San Cristóbal, na capital chilena, em uma experiência musical inédita.

Os músicos, dirigidos pelo compositor e diretor italiano Francesco Cilluffo, interpretaram a Sinfonia número 103 de Joseph Haydn, e Sonho de uma Noite de Verão, de Félix Mendelssohn, para 1,5 mil pessoas.

O ministro de Obras Públicas, Hernán de Solminihac, disse à imprensa que a iniciativa surgiu do interesse das autoridades "de tirar a arte e a cultura dos espaços tradicionais".

"Junto com o Teatro Municipal, o Túnel San Cristóbal e nosso Ministério imaginamos que seria uma boa ideia ocupar as obras de infraestrutura pública além de para seu uso cotidiano, aproximando a cultura dos cidadãos", acrescentou Solminihac.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo