Topo

Novo clipe de Lady Gaga divide opiniões

17/06/2011 17h17

Los Angeles (EUA), 17 jun (EFE).- Lady Gaga lançou na noite de quinta-feira o clipe do terceiro single de seu disco "Born This Way", chamado "Edge of Glory" e dirigido por ela mesma, que nesta sexta-feira teve uma recepção morna por parte de fãs e imprensa.

O vídeo, transmitido durante o programa "So You Think You Can Dance", do canal "FOX", mostra um material minimalista em comparação com os elementos megalomaníacos de singles anteriores.

A artista aparece cantando entre o nevoeiro de um apartamento de Nova York, sem o apoio de coreografia e diversas trocas de figurino, marcas registradas até agora nos vídeos da cantora.

A imprensa se mostrou dividida sobre a mudança de Gaga, que durante o clipe optou por um vestido Versace.

Portais especializados como "The Atlantic" e "Pop Justice" o qualificaram como "entediante" e "terrível", enquanto outros como "Entertainment Weekly" e "Vulture" o chamam de "refrescante" e "relaxante".

No Twitter, alguns dos fãs de Gaga não demoraram a criticar Joseph Khan, quem originalmente seria o responsável pela direção do clipe e que respondeu aos tweets: "Eu não dirigi o vídeo de Lady Gaga 'Edge of Glory'. Ela que dirigiu. Eu não co-dirijo", disse Kahn.