Entretenimento

Neon aposta no rústico sofisticado e Herchcovitch na pesca no 5º dia da SPFW

17/06/2011 16h01

São Paulo, 17 jun (EFE).- O rústico sofisticado, a caça e a pesca foram os elementos inspiradores dos desfiles externos desta sexta-feira na Semana da Moda de São Paulo (SPFW), que abriu seu quinto dia com as propostas da Neon e Alexandre Herchcovitch.

Neon, com uma coleção de Dudu Bertholini e Rita Comparato, transformou a entrada do Museu Brasileiro de Escultura (MuBE) em uma passarela na qual modelos usaram vestidos e lenços em cores fortes, como amarelo, verde-água, rosa e laranja.

A ideia do rústico sofisticado, batizada por seus criadores como "Bauhaus Tropical", ganha também força da estamparia digital de listras e étnicas macaquinhos curtos e acinturados aos cáftans.

Os materiais que predominam na coleção são o linho, a seda pura, a palha e o couro.

Na mesma linha, a caça, a pesca e o camping dão vida à proposta masculina para o próximo verão do estilista Alexandre Herchcovitch.

O desfile adaptou a passarela no espaço da loja MiCasa/Lado B, nos Jardins, em São Paulo, onde apresentou jaquetas leves que se transformam em sacos de dormir, elaboradas nas tradicionais cores cáqui, verde, vermelho e militar.

O grande número de bolsos, as bermudas e os chapéus e bonés ressaltam também a aposta de Herchcovitch.

O modelo andrógino Andrej Pejic, que na quinta-feira desfilou como mulher na coleção feminina da marca Maria Bonita, desta vez fez parte do pelotão de caçadores e pescadores do desfile masculino de Herchcovitch.

A quinta e penúltima jornada da Semana da Moda de São Paulo conta ainda com os desfiles na Bienal das marcas Ellus, VRom, FH por Fause Haten, Adriana Degreas e Lino Villaventura.

Segundo a empresa municipal de turismo de São Paulo (SPturis), a Semana da Moda que encerra os desfiles amanhã, no sábado, gera R$ 1,3 bilhão (equivalente a US$ 819 milhões) e atrai mais de 100 mil visitantes na cidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo