Entretenimento

Autor da compilação de Morales planeja edições em inglês e português

17/06/2011 16h33

La Paz, 17 jun (EFE).- O jornalista boliviano Alfredo Rodríguez anunciou nesta sexta-feira que já planeja edições em inglês e em português de seu livro "Evadas, cien frases de Juan Evo Morales Ayma para la historia", uma semana após o lançamento em espanhol na feira do Livro de Santa Cruz, dado o sucesso das vendas.

Rodríguez comentou à Agência Efe que está surpreendido pelo pedido de traduções que chegaram de fora da Bolívia e pela grande repercussão midiática do livro, que recopila frases polêmicas do presidente Morales sobre diversos temas.

O livro reúne comentários de Morales sobre frangos que causam "desvios" sexuais, ou sobre o uso de Coca-Cola para desentupir encanamentos, além de frases machistas e comentários sobre outros líderes políticos.

Rodríguez assinalou que a primeira edição artesanal do livro, de 3 mil exemplares, está no fim e que lançou uma edição atualizada de 10 mil, em espanhol.

O livro foi apresentado na semana passada na Feira do Livro da cidade oriental de Santa Cruz e esta semana já se encontra à venda em La Paz, onde o autor designou uma representante para atender os pedidos e evitar que seja pirateado, embora teme que isto seja inevitável pela demanda do texto.

Segundo Rodríguez, o próximo projeto é imprimir o livro em inglês e em português pelos pedidos que recebeu dos Estados Unidos e Brasil, e em paralelo estuda sugestões de colegas bolivianos para juntar as "Evadas" com frases igualmente polêmicas de outros presidentes e líderes do continente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo