Topo

Academia de Hollywood convida Russell Brand e Beyoncé para se unirem ao grupo

17/06/2011 18h18

Los Angeles (EUA), 17 jun (EFE).- A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood informou nesta sexta-feira que convidou 178 artistas, cineastas e executivos para fazer parte da organização, entre eles os atores Russell Brand, Mila Kunis, Bradley Cooper, Beyoncé e Jennifer Garner e o diretor Tom Hooper.

O convite foi estendido àquelas pessoas que se distinguiram por suas contribuições à indústria, explicou o presidente da Academia, Tom Sherak, em comunicado.

"Estes indivíduos se encontram entre os melhores da indústria que trabalham hoje em dia", disse Sherak.

Os membros da Academia são os responsáveis por escolherem os vencedores dos prêmios Oscar todo ano.

Entre os atores convidados ainda destacam os nomes de Gérard Butler, Vincent Cassel, Jesse Eisenberg, Jennifer Lawrence, Ellen Page e Mia Wasikowska, entre outros.

Os diretores escolhidos são Gregg Araki, Susanne Bier, Neil Burger, Lisa Cholodenko, Debra Granik, John Cameron Mitchell e Yojiro Takita.

O convite também chegou a roteiristas, produtores, técnicos de efeitos especiais, especialistas de som, designers de produção, relações públicas, músicos, editores, documentalistas, figurinistas, diretores de fotografia e animadores.

No comunicado se destacou o cineasta Tim Hetherington, indicado ao Oscar de 2010 por seu filme "Restrepo" e que morreu na Líbia em abril deste ano.