Topo

Maria Bonita apresenta coleção inspirada em tradição portuguesa para verão

16/06/2011 21h31

São Paulo, 16 jun (EFE).- A carioca Maria Bonita se inspirou na arte artesanal portuguesa para sua coleção de verão 2012, que foi apresentada nesta quinta-feira no quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW).

A marca, que completou 36 anos no mercado, abriu os desfiles desta quinta-feira na Bienal do Ibirapuera e propôs uma linha minimalista com predomínio de peças crus e brancas, mas sem deixar de fora o vinho, o azul, o amarelo e o abacate.

Nas construções das peças, a estilista Danielle Jensen brincou com tecidos leves, tricô com seda e linho com malha cortados geometricamente em peças elegantes e confortáveis. A arte tradicional portuguesa estava evidente nos lenços, nos acessórios pintados à mão e nos bordados localizados sobre as peças com desenhos de frutas e flores. Quem desfilou na passarela da Maria Bonita foi o modelo andrógino australiano de origem sérvia Andrej Pejic.

Por sua vez, uma mansão no Jardim Europa foi palco do desfile de Paula Raia que estreou sua carreira solo no SPFW nesta quinta-feira ao som de hip hop.

Paula misturou o estilo urbano com o street chique, em shapes femininos com tom masculino. Vestidos longos e curtos, construções estruturadas e soltas ganharam detalhes como cortes geométricos e microtiras aplicadas por meio de pregas. Os tons variaram do branco ao laranja, vinho, azul escuro até chegar ao preto.

"Quando comecei a desenhar a coleção me dei conta de que as roupas podiam ser tanto para homens como para mulheres. O melhor foi que as roupas masculinas ficaram com um toque feminino e as femininas com um toque masculino", disse Paula aos jornalistas.

Neste quarto dia do SPFW também foi apresentada a coleções da Água de Coco, que teve a Arte Moderna como principal referência, e encerrará com as marcas Priscilla Darolt e Cia Marítima.