Topo

Festival de Cinema de Los Angeles começa com forte sotaque latino

16/06/2011 18h49

Los Angeles (EUA), 16 jun (EFE).- O Festival de Cinema de Los Angeles abre as portas nesta quinta-feira com a estreia de "Bernie", uma comédia estrelada por Jack Black, e com um elenco dominado pela presença latina, com destaque para o cineasta mexicano Guillermo del Toro.

A mostra vai exibir 16 títulos latino-americanos e com temática latina, com especial atenção às produções cubanas.

Del Toro será o diretor artístico convidado do evento e vai apresentar o longa italiano "L'Arcano Incantatore" no dia 26 de junho antes da projeção de seu filme.

Em competição oficial, o mexicano será representado pela co-produção "Las Malas Intenciones" (Argentina/Peru/Alemanha), sobre os traumas de uma menina obsessiva com a morte no Peru de 1983, e a americana "Mamitas" que viaja em torno da relação de dois adolescentes em Los Angeles.

"É uma competição difícil. Metade dos filmes é dos Estados Unidos e a outra parte vem de outros países, disse Tabachnik, que apontou que os 10 longas foram escolhidos entre 3 mil candidatos.

Na seção documentário disputam o prêmio "Paraiso For Sale", que narra as consequências da especulação imobiliária no Panamá, e "Unfinished Spaces", que conta a turbulenta história da Revolução Cubana por meio de um importante projeto arquitetônico.